Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputados defendem que prefeitura de Balneário Camboriú assuma gestão do Centro de Eventos

Deputados defendem que prefeitura de Balneário Camboriú assuma gestão do Centro de Eventos até a conclusão da concessão. Parlamentares irão propor que o governo encaminhe projeto de lei autorizando o convênio com o município

Um passo importante na tão esperada abertura do Centro de Eventos de Balneário Camboriú foi dado nessa quarta-feira, na Assembleia Legislativa. Em reunião com vereadores, representantes da prefeitura e trade turístico, os deputados Coronel Mocellin (PSL) e Mauricio Eskudlark (PR), e a deputada Ana Paula da Silva (PDT) se comprometeram em trabalhar para que o município de BC assuma a gestão do centro até que o processo de concessão seja concluído.

Para isso, os parlamentares devem propor ao governo, ainda essa semana, um projeto de lei autorizando o convênio entre Estado e prefeitura.

Nos próximos dias, os deputados devem procurar a presidente da Santur,  Flavia Didomenico, para apresentar a proposta.

Com 96% das obras físicas concluídas, o funcionamento do Centro de Eventos de Balneário é esperado com ansiedade pelo setor turístico, destacou a deputada Paulinha. “O prefeito Fabrício concorda com a solução. Só precisamos do parecer jurídico do governo para que possamos dar andamento ao encaminhamento. E aí vamos atuar para que o PL tramita rapidamente na Casa”,  destacou ela.

Líder do governo, o deputado Coronel Mocellin também se comprometeu em articular, junto ao governador Carlos Moisés, para o projeto de lei seja logo enviado e para o Estado finalize os últimos detalhes do empreendimento.

“O turismo representa 13% do PIB de Santa Catarina, mas temos todas as condições de avançar. E o turismo de negócios é fundamental nesse processo. Portanto, o setor já pode começar a agendar os eventos, que precisam dessa antecipação”, ressaltou ele.

Eskudlark também destacou a importância da abertura do centro para o turismo da região e Santa Catarina. “Será mais uma alternativa importante para impulsionar nosso turismo de negócios. A Alesc vai trabalhar para agilizar esta solução. E passar a competência da gestão para o município é uma ótima saída”, frisou ele.

Marcaram presença na reunião a Comissão Parlamentar Especial de Acompanhamento e Fiscalização da Obra do Centro de Eventos de Balneário Camboriú , presidida pelo vereador Lucas Gotardo (PSB), o vereador  Marcelo Achutti (PP), representantes do setor turístico e o secretário de Turismo de BC, Nelson de Oliveira.