Blog do Prisco
Notícias

Deputados Estaduais apoiam PEC para a redistribuição de bolsas

Proposta de Emenda Constitucional visa a isonomia do Artigo 170 da constituição Estadual em prol dos estudantes carentes de Santa Catarina

A palavra igualdade significa a qualidade de igual, a correspondência perfeita entre as partes de um todo, a organização social em que não há privilégios de classes. É isso que a Associação de Mantenedoras Particulares de Santa Catarina – Ampesc está buscando para os estudantes catarinenses.

O Presidente da Ampesc, Professor Hermínio Kloch, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, na quarta-feira (06), coletando as primeiras assinaturas dos Deputados Estaduais para protocolar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa à redistribuição nas bolsas do Uniedu, Artigo 170 da Constituição Estadual.

Ampesc - bolsas

Da forma como é constituída, apenas 10% do valor disponibilizado são destinados aos estudantes de Instituições de Ensino Superior Particulares, justamente onde estão inseridos os cidadãos mais carentes.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa à isonomia nas bolsas e pretende equilibrar ao longo dos próximos quatro anos a oferta, está recebendo apoio de vários deputados Estaduais.

As Instituições Particulares são parte essencial no processo de INCLUSÃO SOCIAL dos jovens catarinenses e estão colaborando no desenvolvimento regional e significativamente para que Santa Catarina apresente um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano – IDH.

Redistribuir as bolsas do artigo 170 significa incluir os cidadãos catarinenses carentes na educação superior, com qualidade e igualdade.