Blog do Prisco
Manchete

Deputados não querem dialogar com governador

Presidente estadual do PSL, deputado federal Fábio Schiochet, vem enfrentando enormes dificuldades para apaziguar a animosidade que se criou entre o governador de Santa Catarina e os deputados estaduais Jessé Lopes e Ana Campagnolo.

Schiochet fez contato com os dois jovens parlamentares. Pediu para que eles não se manifestassem mais de forma ácida ou irônica contra Moisés da Silva nas redes sociais.

Mas não teve êxito. Os dois parlamentares seguem com a artilharia voltada na direção do inquilino da Casa d’Agronômica. Ana Campagnolo entra em vários posts do governador e faz críticas a praticamente tudo. Ela e Jessé também não aceitam sequer sentar com o chefe do Executivo para tentar o entendimento. Depois de pedir a expulsão dos dois, Moisés baixou a guarda e sinalizou disposição para melhorar o ambiente.

Mesmo tentando atuar como bombeiro, buscando apaziguar os ânimos, Fábio Schiochet está em dificuldades. E pode até apelar para um chamamento da nacional. Talvez em Brasília, raciocinam alguns pesselistas, os dois deputados pudessem ouvir ponderações e reavaliar algumas posições. No momento, contudo, os dois estão irredutíveis.