Blog do Prisco
Notícias

Desafios da Defensoria na pauta para 2018!

O Defensor Público-Geral,  Ralf Zimmer Junior, visitou o secretário de Administração, Milton Martini, no Centro Administrativo esta semana. 

A conversa girou em torno dos desafios da Defensoria Pública do Estado para o ano de 2018. Zimmer destacou a expansão da atuação da Instituição no Estado, citando que, na próxima segunda, dia 15 de janeiro, por exemplo, triplica o atendimento na Capital, passando de 16 para 46 unidades jurisdicionais. Para ele, essa ação  da Defensoria Pública de Santa Catarina é fruto do compromisso dos defensores públicos e dos servidores de atender cada vez mais os cidadãos catarinenses que não possuam condições de pagar advogado. “ Temos como meta otimizar a utilização de cada centavo de recurso público investido na Defensoria Pública, sem prejuízo à organização e à eficiência”, afirmou.

Ralf Zimmer Junior e Milton Martini - foto>divulgação
Ralf Zimmer Junior e Milton Martini – foto>divulgação
Na próxima segunda, dia 15, a Defensoria Pública Estadual triplica o atendimento na Capital catarinense, passando de 16 para 46 unidades jurisdicionais ( varas e câmaras). Ou seja: com 26 Defensores Públicos vai assistir a população carente de Florianópolis que não tem condições de pagar pelo acesso a justiça.