Blog do Prisco
Notícias

“Desafios na formação dos médicos” é tema de debate em Rio do Sul

O mais importante evento de defesa profissional da medicina e da saúde catarinense acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Rio do Sul: o XVIII Fórum das Entidades Médicas de Santa Catarina (FEMESC), que terá como sede o Hotel Aliança. O tema central da edição será a formação dos médicos, numa ampla avaliação sobre as faculdades de medicina, as diretrizes curriculares, a docência e as especializações, na busca do atendimento cada vez mais qualificado da população catarinense.
Para abordar assunto de tamanha relevância, entre os palestrantes convidados estarão dirigentes do Conselho Superior das Entidades Médicas de SC (COSEMESC), representantes das Comissões Nacional e Estaduais de Residência Médica e da Associação Médica Brasileira (AMB).

Lena Obst   - Rafael Klee de Vasconcellos

O evento é promovido pelo COSEMESC, que tem como coordenador o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Rafael Klee de Vasconcellos (foto). A programação congrega também a Academia de Medicina do Estado de SC (ACAMESC), o Conselho Regional de Medicina do Estado de SC (CREMESC), o Sindicato dos Médicos do Estado de SC (SIMESC) e o Sindicato dos Médicos da Região Sul do Estado (SIMERSUL).

Ao final do Fórum será redigida a Carta de Rio do Sul, registrando os principais resultados alcançados pelas discussões e o planejamento das ações do COSEMESC para os próximos 12 meses.

Foto: arquivo, divulgação