Blog do Prisco
Destaques

Descentralização, infraestrutura, apoio ao empreendedorismo, saúde e segurança pautaram agenda do 15 Em Movimento

Em agenda pelo oeste de Santa Catarina, a caravana do PMDB catarinense, liderada pelo presidente da sigla, deputado Mauro Mariani, ouviu as demandas dos setores produtivos e de outros segmentos da sociedade civil organizada, em São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Seara, na sexta-feira (18) e no sábado (19). “Nós não vamos discursar só para agradar às pessoas. O momento exige serenidade e política de enfrentamento aos problemas que o Brasil vive. A econômica começa a dar sinais de melhora, porém, é preciso ter coragem para passar o Brasil a limpo. Seria mais confortável ficarmos em casa, mas nós temos a obrigação de vir até aqui e conhecer de perto as demandas da sociedade catarinense. Esse é o objetivo do 15 Em Movimento”, disse Mariani.

 A caravana peemedebista, também formada pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o ex-governador Paulo Afonso, e os deputados Valdir Colatto, Celso Maldaner, Mauro De Nadal, Moacir Solpelsa e Valdir Cobalchini, esteve reunida nas Associações Comerciais e Industriais das cidades visitadas, com representante dos municípios de cada região. “Sou empresário e também sinto na pela a alta carga tributária brasileira, principal critica do setor empresarial, Somos totalmente contra o aumento de impostos. Defendo uma reforma urgente que destrave o Brasil e impulsione o empreendedorismo”, ressaltou o presidente do PMDB, em Xanxerê.

PMDB Xanxerê empresários
Pré-candidato ao governo, Mauro Mariani, e outras lideranças, conversam com empresários em Xanxerê

 De empresários e imprensa o grupo ouviu também questionamentos sobre infraestrutura, segurança, apoio ao agronegócio e a descentralização. “Vamos continuar defendendo a descentralização com o seu aprimoramento. As demandas regionais precisam ser resolvidas e administradas na região, impulsionando a economia local. A população precisa ser ouvida em sua cidade, participar dos processos e definir suas prioridades, junto com o Estado”, destacou Moreira.

SAÚDE- Em visitas aos Hospitais da Fundação, em São Lourenço, Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e Hospital São Camilo – São Roque, em Seara, os líderes ouviram reivindicações e exemplos de administrações filantrópicas, parcerias com a iniciativa privada e políticas de voluntariado. Questões de gerenciamento e resolutividade, ampliação de leitos, entre outras necessidades pautaram as conversas.

 PMDB – Em todos os roteiros, os peemedebistas também participaram de encontros com a base partidária, reforçando a agenda do partido rumo a 2018. “O Mauro Mariani acaba de ser considerado o melhor deputado do Brasil e 4º parlamentar do Congresso. Nunca estivemos tão unidos e esse é o sentimento de todos os companheiros. Vamos trabalhar muito, ouvindo a sociedade e construindo um projeto que respeite e atenda os anseios sociais”, enfatizou Moreira.

 Na mesma linha, o ex-governador Paulo Afonso reforçou o desejo do votar no 15 para governador. “No dia 7 de outubro do próximo ano vamos votar no 15 e visualizar a foto do Mauro na urna. Mas, para construir a vitória precisamos seguir nessa caminhada. Não é qualquer partido que reúne suas lideranças numa sexta-feira a noite ou num sábado de manhã para falar de política, num momento como o que o Brasil vive hoje”, finalizou.