Blog do Prisco
Notícias Últimas

Desembargador Rodrigo Collaço assume governo

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, transmitiu o cargo ao 1º vice-presidente do TJ, desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, em rápida solenidade nesta manhã (15/5). O ato foi necessário para que Collaço, logo na sequencia, pudesse tomar posse como governador do Estado, em substituição ao titular, Pinho Moreira, que viajou nesta terça-feira para o interior da Argentina, em cumprimento de agenda institucional. A interinidade de ambos será curta, uma vez que o chefe do executivo catarinense retorna do exterior na tarde da próxima quarta-feira (16/4).

“Estou muito satisfeito e também tranquilo em poder passar o comando do Judiciário ao desembargador Moacyr, ainda que de forma efêmera, pois esse ato representa além de tudo uma justa homagem a sua brilhante trajetória”, destacou o desembargador Collaço, ao lembrar da carreira do colega, iniciada no Ministério Público, onde foi promotor, procurador e procurador-geral de Justiça, e agora complementada no Tribunal de Justiça, onde igualmente alcança seu ápice. O novo presidente do TJ, em rápida fala, agradeceu a oportunidade e classificou a manifestação do colega como um sinal de amizade que, ao lado da lealdade, formam os sentimentos que mais preza no cotidiano.

Desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho assumiu a presidência do TJSC – fotos>Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC

Ele comandará já nesta quarta-feira (16/5), a partir das 9 horas, a sessão do Órgão Especial do TJ. No período da tarde, presidirá o ato de assinatura do acordo de cooperação técnica entre o TJ e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para implantação de projeto piloto do sistema E-proc em vara de comarca da Grande Florianópolis e, logo em seguida, sessão de homenagem aos magistrados que se aposentaram recentemente: juízes Roberto Marius Fávero e Pedro Walicoski Carvalho e desembargadores Lédio Rosa de Andrade, Cesar Abreu e Rui Fortes.

O desembargador Rodrigo Collaço reassume a chefia do Judiciário estadual ao final da tarde de quarta-feira (16/5). Os desembargadores Henry Petry Júnior, corregedor-geral da Justiça; Altamiro de Oliveira, 3º vice-presidente; Rosane Portella Wolff, coordenadora estadual de Infância e Juventude (Ceij) e do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do TJ, Sidney Dalabrida, coordenador do Núcleo de Segurança e Inteligência Institucional (NSI) do TJ, e Soraya Nunes Lins, integrante do Órgão Especial e também da 5ª Câmara de Direito Comercial, prestigiaram o ato, acompanhado por magistrados, assessores e servidores da presidência, corregedoria-geral e vice-presidência do TJ. O chefe da Casa Civil do governo do estado, Luciano Veloso Lima, esteve presente ao ato.