Blog do Prisco
Notícias Últimas

Destaque a deputados favoráveis à reforma

A implementação de medidas para adequar a legislação e as normas trabalhistas em geral no país é fundamental, em vista da desatualização existente e das novas demandas do mercado de trabalho. Essa é a avaliação do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC) sobre as mudanças na legislação trabalhista aprovadas na Câmara dos Deputados e que a partir de agora serão analisadas pelo Senado Federal. Ao mesmo tempo, é destacada, por esse conselho que reúne 16 entidades e sindicatos empresariais, a votação favorável de nove entre 16 deputados federais catarinenses.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Para o presidente do CEC, Neloir Antônio Tozzo (foto), ao votarem favoravelmente, Celso Maldaner (PMDB), João Paulo Kleinunbing (PSD), João Rodrigues (PSD), Jorginho Melo (PR), Marco Tebaldi (PSDB), Mauro Mariani (PMDB), Rogério Peninha Mendonça (PMDB), Ronaldo Benedet (PMDB) e Valdir Coletto (PMDB) mostraram um visão moderna das necessidades que as empresas têm e os próprios trabalhadores, em vista da geração de emprego e renda e sem perda de direitos. Os deputados que votaram contra foram Carmen Zanotto (PPS), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Geovânia de Sá (PSDB), Jorge Boeira (PP) e Pedro Uczai (PT) e não esteve presente na sessão César Souza (PSD).

O presidente do Conselho Empresarial diz esperar que na votação da reforma previdenciária os parlamentares catarinenses saibam optar pela mudança, para que também haja atualização nessa área. “Não há contrariedade à manutenção de qualquer direito, mas é preciso considerar que a Previdência Social precisa ser adequada e que a legislação trabalhista brasileira está ultrapassada e se baseia na Consolidação dos Direitos do Trabalho, que completa 74 anos neste primeiro de maio”, argumenta Neloir Tozzo.