Blog do Prisco
Destaques

Dia D para o Orçamento Impositivo

Acontece quarta-feira (21/06), a partir das 9 horas, na Alesc, a Audiência Pública do Orçamento Regionalizado Impositivo. A previsão é de que, após a Audiência, onde são esperados mais de 100 prefeitos de diversas regiões do Estado, o Projeto de Lei 004.2016, seja votado em Plenário, na sessão durante à tarde.

De acordo com o deputado Marcos Vieira, caso aprovado pelos deputados, cada uma das 36 regiões do Estado passará a receber recursos adicionais por ano, com base na proporção de 3% da receita líquida do ano anterior do Governo do Estado. “Por exemplo, a região de São Miguel do Oeste, terá um incremento de R$ 10 milhões por ano para a realização de obras nos sete municípios. A região de Araranguá, no Sul do Estado, receberá R$ 23 milhões para os 15 municípios tudo definido por um colegiado e com critérios muito bem definidos”, explica Marcos Vieira, que preside da Comissão de Finanças e Tributação e autor do requerimento para a realização da Audiência Pública.

PESO

O Centro Administrativo é contra a proposta, embora reconheça a importância do caráter social. O motivo alegado é simples: em um orçamento apertado e sempre à  mercê de ajustes, de onde viriam os 3% que o projeto que assegurar para ser aplicado no Orçamento Regionalizado? Há deputados já atuando na Alesc para evitar uma situação de confronto entre aliados que atuam nos dois poderes. A conferir!

Audiência Pública do Orçamento Impositivo

Quarta-feira, a partir das 9h, Plenarinho da Alesc

Votação do Orçamento Impositivo

Quarta-feira, à partir das 15h, Plenário da Alesc

Posts relacionados

Simpósio Unimed traz coordenador da Lava Jato

Autor

Raimundo Colombo recepciona Kassab em Joinville hoje

Autor

Superintendente do CADE palestra em evento jurídico e tributário na Capital

Redação