Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dia de Ação de Governo entra em nova etapa

Após pouco mais de um ano do lançamento, a iniciativa do Dia de Ação do Governo entra em uma nova etapa. Organizado pela secretaria executiva de Assuntos Estratégicos, o programa tem como objetivo aproximar os diferentes órgãos do governo da população catarinense. Para tratar dos próximos passos, o governador Raimundo Colombo reuniu o secretariado na tarde desta segunda-feira, 4, na Casa d’Agronômica.

O programa foi lançado em julho de 2016. A cada edição, diferentes secretários percorrem o Estado divulgando ações de governo e ouvindo reivindicações da comunidade. Cada secretário visita uma região específica, em roteiros organizados pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). 

Até agora, foram realizadas sete edições, envolvendo 196 cidades. A cada rodada, em média, 12 secretários participaram. A próxima edição será no dia 13 deste mês, com 16 secretários já confirmados.

“Agora está na hora de acelerar ainda mais, ampliar o alcance para ouvir as demandas das diferentes regiões e mostrar tudo o que o governo está fazendo. O grande objetivo é vencer a barreira da burocracia e levar o governo para mais perto das pessoas”, explicou o secretário de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza Júnior. 

O governador Colombo reforçou a importância do programa e da participação de um número cada vez maior de secretários. “A proximidade com a população, para ouvir as demandas das diferentes regiões, é fundamental e também para tirar dúvidas e apresentar programas e iniciativas do estado”, afirmou.

Colombo aproveitou o encontro para ressaltar que Santa Catarina mantém um bom equilíbrio fiscal e se mostrou otimista para os próximos meses. “Estamos vencendo os desafios, tocando as obras e mantendo o cronograma. O pior já está ficando para trás e 2017 já começa a dar sinais positivos”, acrescentou.

Fotos>James Tavares, Secom