Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dia dos Pais e das Mães no calendário de SC

Na tarde desta quarta-feira, dia 12 de abril, foram aprovados em segundo turno, na Assembleia Legislativa, dois projetos de autoria do deputado Narcizo Parisotto (PSC). Após sanção do Governo do Estado, o Dia dos Pais e o Dia das Mães serão instituídos no calendário oficial de eventos de Santa Catarina. O primeiro turno de votação ocorreu na terça-feira, dia 11 de abril. Os projetos foram aprovados por unanimidade nos dois turnos.   

Narcizo Parisotto Dias 

A iniciativa de incluir as datas no calendário do estado surgiu depois de informações recebidas pelo deputado Parisotto que tais datas podiam deixar de ser comemoradas nas escolas. Segundo o deputado, essa proibição é ilegal e está pautada em influências ideológicas. “Elas têm por objetivo enfraquecer a importância da figura do pai e da mãe dentro da família”, ressalta Parisotto. 

Agora, os Projetos de Lei (PLs) 262/2016 e 263/2016 irão para sanção do governador. “É com muita alegria que comunico a aprovação destes dois projetos que defendem o direito de nossas crianças e ressaltam a importância de um calendário especial em Santa Catarina para homenagear os pais e as mães dentro das escolas. A tradição foi respeitada e por isso estamos festejando a aprovação por unanimidade”, conclui Parisotto.

Foto: Deputado Parisotto comemora aprovação dos projetos em plenário

Crédito: Assessoria de Imprensa Parisotto