Blog do Prisco
Notícias Últimas

Diante do aumento na arrecadação, Ada cobra responsabilidade com dinheiro público

Deputada mostrou que Receita Líquida de junho subiu 12% e antecipou pauta de audiência pública na próxima segunda-feira

Novas ações de combate à covid-19 em Santa Catarina foram encaminhadas nesta quarta-feira (15) pela Assembleia Legislativa. A deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) votou pela convocação de uma audiência pública, que será realizada na segunda-feira (20), na Comissão Especial de Controle dos Gastos Públicos contra o Coronavírus. Já em reunião com prefeitos diretores de hospitais e demais deputados da região Sul, apresentou informações de que a arrecadação em junho cresceu quase 12%. Diante do secretário de Estado da Saúde, também presente no encontro virtual, Ada cobrou zelo com o uso dos recursos públicos.
A parlamentar apresentou números que colocam em xeque a suposta falta de dinheiro para atender aos pacientes com o coronavírus. Conforme os valores repassados – com base em dados da Comissão de Controle de Gastos – em junho de 2020, a Receita Líquida em Santa Catarina aumentou R$ 251 milhões no comparativo com junho de 2019, um crescimento de quase 12%.
Considerando que o governo federal transferiu R$ 334 milhões para Santa Catarina, mas com a ressalva de que “o cenário é preocupante”, já que os meses de abril e maio foram de queda na receita, a parlamentar defendeu a aplicação responsável dos recursos públicos. “Em resumo, nós temos recursos, o que precisamos é que eles sejam bem investidos, com cuidado, prudência, duplicar, triplicar a atenção em cada centavo que é investido”, afirmou.
Tanto em pronunciamento na Assembleia quanto na reunião virtual com os líderes do Sul, Ada também antecipou a pauta da audiência pública de segunda-feira. “Nós queremos informações sobre tudo que já foi feito e o que será feito, para que nós possamos repassar informações aos prefeitos e também ao cidadão. Nós sabemos que a primeira porta que o cidadão bate é a dos deputados e da prefeitura”, disse.