Blog do Prisco
Destaques

Centenas de novos filiados ao PODEMOS

Em Campo Erê, município próximo à divisa entre Santa Catarina e Paraná, 26 prefeitos, sendo 16 paranaenses, prestigiaram a palestra de Alvaro Dias

Ao cumprir agenda no Extremo Oeste de Santa Catarina, no sábado, 13, Alvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República, passou uma mensagem contundente à plateia, atraindo centenas de novos filiados ao partido na região. Dezenas de fichas de recém-chegados ao PODEMOS, movimento liderado pelo senador, foram abonadas pelo próprio Dias.

O presidenciável fez palestras em São Miguel do Oeste e Campo Erê, município que lhe concedeu o título de Cidadão Honorário em 1989, quando o hoje senador governava o Paraná. Os dois eventos, no Restaurante Villa Grill (São Miguel do Oeste) e Centro de Eventos Eugênio Bernardi (Campo Erê) lotaram, mesmo um sábado chuvoso de janeiro.

“Para governar atualmente, é 50% gestão e 50% comunicação. Estamos passando a nossa mensagem, de esperança de mudanças verdadeiras no Brasil, e ouvindo os trabalhadores, os produtores, empresários, profissionais liberais que são um dos pilares da nossa sociedade e estão longe dos grandes centros,” resumiu Alvaro Dias, salientando que “os governantes atuais são muito urbanos, estão muito distantes da realidade do interior.”

Alvaro Dias abona ficha de novos filiados ao PODEMOS no Oeste, para alegria do presidente estadual, Vilson Sandrini Filho, do deputado Natalino Lázare, e do vice-presidente, Carlos Dieter Werner
Alvaro Dias abona ficha de novos filiados ao PODEMOS no Oeste, para alegria do presidente estadual, Vilson Sandrini Filho, do deputado Natalino Lázare, e do vice-presidente, Carlos Dieter Werner – Fotos>Fabian Lemos, Divulgação 

“Que venham os próximos eventos partidários com a mesma potência e intensidade. Vimos o quanto podemos fazer e queremos continuar crescendo com qualidade em Santa Catarina,” destacou o presidente estadual do PODEMOS, Vilson Sandrini Filho, lembrando que a agenda oestina foi organizada pelo vice-presidente estadual, Carlos Dieter Werner.

O deputado Natalino Lázare, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, e primeiro parlamentar estadual do PODEMOS-SC, acompanhou toda a agenda e cravou: “Alvaro Dias é, disparado, o mais preparado para ser presidente do Brasil. Reúne experiência administrativa, tem a ficha limpa e sempre manteve a coerência,” enalteceu Lázare.

DEZENAS DE PREFEITOS

Em Campo Erê, município próximo à divisa entre Santa Catarina e Paraná, 26 prefeitos, sendo alguns paranaenses, prestigiaram a palestra de Alvaro Dias.

A comitiva e autoridades foram recepcionados pelo prefeito Odilson “Nego” Lima, grande responsável por atrair o número impressionante de prefeitos ao evento em sua cidade.

Lima divulgou um vídeo, lembrando que, em 1989, Campo Erê ganhou o primeiro acesso asfáltico. Curiosamente, foi pela PR-180, que foi prolongada em território catarinense na gestão de Alvaro Dias, então governador do Paraná. À época vereador, Nego Lima apresentou moção na Câmara e aprovou a concessão do título de cidadão honorário de Campo Erê a Dias. À época, o fato causou certa celeuma entre as autoridades catarinenses, mas a gratidão de Campo Erê para com Alvaro Dias é notória ainda nos dias de hoje.

CHAPECOENSE

Alvaro Dias e comitiva foram recebidos, na sexta-feira, 12,  no gabinete do prefeito Luciano Buligon, de Chapecó. O senador recebeu uma camiseta da Chapecoense, alusiva aos 100 anos do município, completados em 2017.

O prefeito foi incisivo. “Quando eu vejo um corajoso como o Alvaro Dias, eu digo para tudo. Quero dar um abraço nele. É disso que nós precisamos. Temos orgulho de sermos do interior e seus discursos são muito bem aceitos aqui”, assinalou Luciano Buligon. O senador também visitou o memorial da Chapecoense, onde está o painel com o chamado Gol Eterno ( uma representação do gol que teria dado o título da Copa Sul-Americana de 2016 ao time).

FRASES

“Vamos refundar a República em 100 dias. É urgente refundação do Estado brasileiro, acabando com privilégios, consolidando o conceito de Justiça igual para todos e reduzindo dramaticamente o aparato governamental, pregando menos Governo e mais Sociedade”

“Para combater privilégios, abra mão dos seus”

“Temos que inverter a lógica. Convencer a sociedade da necessidade de mudanças estruturais. O Congresso jamais vai contra o clamor da poulação.”

Parafraseando Raul Seixas: “Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez”