Blog do Prisco
SBT Vídeos

Dilma oferece diretoria de banco federal a Raimundo Colombo

Mais um sinal inequívoco do excelente relacionamento entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Raimundo Colombo (PSD). A petista ofereceu ao catarinense uma diretoria de banco federal – BNDES ou Banco do Brasil. Diretoria, nestes casos, que significa uma vice-presidência. O governador deseja aproveitar o espaço e acertar o baralho com o PMDB, levando Casildo Maldaner, Neuto de Conto ou Renato Vianna (diretor do BRDE) para o plano federal.
Na verdade, Colombo precisa cumprir promessa feita ao ex-senador Maldaner, que está sem mandato, de que ele seria aproveitado no banco regional. Para isso, precisaria deslocar Neuto de Conto, hoje na presidência do BRDE, ou o próprio Vianna, para o espaço que Dilma franqueou. O problema é que Neuto não pretende mais sair de Santa Catarina, enquanto Vianna emite sinais na mesma linha. A incógnita é se Casildo Maldaner aceitará ir para Brasília (BB) ou para o Rio de Janeiro (BNDES). De qualquer forma, o currículo dos três já se encontra no Planalto.

brde neuto vianna

TRIO DO PMDB

O fator político também pode pesar nesta articulação. O governador simplesmente optou por ignorar o seu partido, o PSD, até porque a oferta de Dilma é na cota pessoal do pessedista. Beleza. O detalhe é que há vários líderes do PT ao desabrigo, como José Fritsch, Cláudio Vignatti (candidato a governador) e Milton Mendes (candidato ao Senado).

Na foto interna, Neuto e Vianna, correligionários e amigos há décadas, mas nenhum dos dois quer sair do BRDE. A imagem de capa mostra, da E para a D, Casildo Maldaner,  Raimundo Colombo e Vianna. Confira os detalhes no comentário de Cláudio Prisco Paraíso no SBT Meio Dia

Fotos: divulgação

Posts relacionados

Candidato à presidência do PT sofre crime de intolerância religiosa dentro do partido

Redação

BRDE firma contrato pioneiro para modernização da iluminação pública de São Bento do Sul

Redação

Lá se vão sete anos

Redação