Blog do Prisco
Destaques Notícias

Dilma vem a Santa Catarina pela primeira vez depois da reeleição

Está tudo pronto no Oeste catarinense para a chegada da presidente Dilma Rousseff. Ela deve desembarcar em Chapecó por volta das 9h horas desta segunda, 27. Dali, a petista embarca em um helicóptero e ruma direto para sobrevoar Xanxerê e Ponte Serrada, os municípios mais atingidos pelos tornados da semana passada.
A passagem dela deve ser rápida – está prevista uma vista em solo em Xanxerê, onde ela vai conversar com populares e deve ratificar medidas emergenciais já anunciadas pelos ministros aos atingidos. O governador Raimundo Colombo e prefeitos das cidades atingidas também devem falar com a presidente sobre os prejuízos na região.

diMA OESTE 27

REJEIÇÃO NAS ALTURAS

Com a popularidade na lona em Santa Catarina, Estado que deu também as maiores vitórias proporcionais ao tucano Aécio Neves no pleito presidencial do ano passado, Dilma tem a oportunidade de, pelo menos, demonstrar diligência e simpatia pelas causas estaduais.
Mas não será fácil melhorar a imagem e a aceitação dela no território Barriga-Verde. A crise econômica e o contingenciamento de verbas do orçamento federal já atinge em cheio obras fundamentais para o Estado, como a duplicação da BR-280 – que sequer saiu do papel e está em stand by – e o novo atraso para a conclusão das obras na Ponte de Laguna.
Mesmo assim, o governo do Estado vem garantindo que as verbas bilionárias prometidas a Santa Catarina em 2014 estão sendo repassadas. Na foto de capa, Colombo, Dilma, Luiz Henrique e Ideli Salvatti.

Fotos: PR, arquivo, divulgação