Blog do Prisco
Manchete

Diogo Nicolau Pítsica é nomeado desembargador do TJSC

O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, nomeou nesta quarta-feira (28/7) Diogo Nicolau Pítsica para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Pítsica foi o mais votado na sessão do Tribunal Pleno que decidiu a lista tríplice para vaga destinada a membros da advocacia pela regra do quinto constitucional.

O nome do novo desembargador foi confirmado pelo chefe do Executivo nas redes sociais. “Entre três excelentes nomes, informo que Diogo Nicolau Pítsica será o novo desembargador do TJSC. Estou certo de que o exercício da função será pautado pela competência técnica, idoneidade e demais qualidades democraticamente respaldadas por seus pares da advocacia catarinense”, escreveu Moisés.

Na audiência de arguição realizada pelo Judiciário catarinense no último dia 9 de julho, Diogo Nicolau Pítsica narrou seu respeito ao PJSC, reforçando o orgulho de pleitear uma vaga na Corte, definida por ele como um tribunal de vanguarda e excelência em qualidade e produtividade.