Blog do Prisco
Destaques Notícias

Direitos Humanos serão concentrados na Secretaria de Assistência Social

Todos os órgãos de governo (como a Casa Civil e a Secretaria de Justiça e Cidadania) que têm diretoria ou coordenadoria de Direitos Humanos deverão transferir este segmento ao guarda-chuva da Secretaria de Assistência Social do Estado. A secretária Angela Albino explica que projeto de lei neste sentido está sendo gestado. Deve ser enviado à Alesc no segundo semestre. A receptividade dos deputados tem sido muito boa, garante Angela.

U
U

ERRADICAR A POBREZA

Sentindo-se muito à vontade na Secretaria de Assistência Social, Angela Albino fala com entusiasmo da principal meta de sua gestão: erradicar a pobreza extremo em Santa Catarina até o fim do atual mandato (2018). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, estão na extrema pobreza famílias que recebem até R$ 77 por pessoa. Em Santa Catarina, existem 125.798 mil cidadãos nesta condição. Todas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).

Aliás, desde que assumiu a SST, Angela trabalha focada em diminuir as desigualdades regionais ainda existentes no Estado – que tem uma condição diferenciada – e tornar o Estado o primeiro a erradicar a miséria do seu território. Um diagnóstico será feito para que o objetivo seja cumprido. “Queremos saber quem é, por que chegou nesta condição, onde ele está e quais ações do governo são necessárias fazer para que ele supere essa condição,” adianta ela.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação