Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Direitos Humanos serão concentrados na Secretaria de Assistência Social

Todos os órgãos de governo (como a Casa Civil e a Secretaria de Justiça e Cidadania) que têm diretoria ou coordenadoria de Direitos Humanos deverão transferir este segmento ao guarda-chuva da Secretaria de Assistência Social do Estado. A secretária Angela Albino explica que projeto de lei neste sentido está sendo gestado. Deve ser enviado à Alesc no segundo semestre. A receptividade dos deputados tem sido muito boa, garante Angela.

U
U

ERRADICAR A POBREZA

Sentindo-se muito à vontade na Secretaria de Assistência Social, Angela Albino fala com entusiasmo da principal meta de sua gestão: erradicar a pobreza extremo em Santa Catarina até o fim do atual mandato (2018). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, estão na extrema pobreza famílias que recebem até R$ 77 por pessoa. Em Santa Catarina, existem 125.798 mil cidadãos nesta condição. Todas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).

Aliás, desde que assumiu a SST, Angela trabalha focada em diminuir as desigualdades regionais ainda existentes no Estado – que tem uma condição diferenciada – e tornar o Estado o primeiro a erradicar a miséria do seu território. Um diagnóstico será feito para que o objetivo seja cumprido. “Queremos saber quem é, por que chegou nesta condição, onde ele está e quais ações do governo são necessárias fazer para que ele supere essa condição,” adianta ela.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação