Blog do Prisco
Manchete

Diretor-geral da ANTT visitará obras do Contorno Viário no dia 25 de julho

O senador Esperidião Amin participou de uma audiência nesta quinta-feira (23), em Brasília, com o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, para tratar das pendências nas obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Amin aproveitou a oportunidade para levar a gravidade e o alerta no andamento das obras que eram para ter sido entregues em 2012. Durante a reunião, o senador apresentou um relatório com imagens aéreas – via drone – dos pontos críticos das obras.  

– As intersecções com as BR-101 e 282, além da passagem no Alto Aririú e o túnel 3, estão virtualmente abandonadas – disse Amin.

Segundo o senador, o diretor-geral da ANTT afirmou que vai tomar providências, incluindo a questão do Ponto de Parada e Descanso (PPD).

– Ele (Vitale) agendou para o dia 25 de julho uma visita às obras para fiscalizar o andamento das mesmas com vistas ao cumprimento do cronograma. Ele prometeu providências. Também ficou acertado que nós teremos os marcos (pontos) intermediários, que estão sendo checados para fim de outras providências. No cronograma do túnel 3, por exemplo, tem que ter estabelecido o que será executado naquele mês. Ou seja, será fiscalizado cada etapa mês a mês, para que a ANTT tenha em mãos uma análise crítica desses marcos intermediários de todos os oito pontos críticos das obras – finalizou.