Blog do Prisco
Notícias Últimas

Diretoria da FAESC se reúne em Chapecó com líderes rurais

Para debater as principais demandas da agropecuária catarinense, a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promovenesta quinta-feira (16) a Reunião Regional com líderes rurais do Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste. O encontro será no Lang Palace Hotel, às 9 horas e será coordenado pelo presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.

A programação tem início com recepção dos líderes e café de boas vindas. Posteriormente, terá abertura dos trabalhos com debate sobre a pauta do Sistema.

A intenção, segundo Pedrozo, é debater as principais demandas da agropecuária catarinense com foco nas características e necessidades das propriedades rurais da região. “A agricultura do Estado catarinense é referência para o Brasil. As reuniões promovidas com os sindicatos regionais vêm para contribuir com o crescimento do setor e ampliar a realização de ações em benefício do produtor rural”, destaca Pedrozo.

De acordo com o presidente, as reuniões são promovidas periodicamente com o intuito de discutir a atual conjuntura do agronegócio da região, os desafios e as oportunidades dos setores. “Avaliamos as ações do decorrente ano e planejamos as atividades para 2019. Além disso, ouvimos as demandas dos Sindicatos Rurais em busca de uma constante melhoria dos serviços prestados aos produtores rurais catarinenses”, complementa.