Blog do Prisco
Notícias Últimas

Diretoria e Conselho Fiscal da ACORS são reeleitos por aclamação

A Associação Capitão Osmar Romão da Silva (ACORS), que congrega quase a totalidade de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, vai seguir sob o comando do Cel Sérgio Luís Sell até 2024. Presidente da ACORS desde 2016, o Coronel da Reserva da PMSC foi reeleito no dia 13 de maio por aclamação, já que a inscrição a ausência de chapas concorrentes levou a Comissão Eleitoral a dispensar o pleito previsto. A posse acontece nesta sexta-feira, 27 de maio, no Salão C da ABVO, quando o Cel Marlon Jorge Teza também será reconduzido à presidência do Conselho Fiscal.

Entre as atividades realizadas pela ACORS está a oferta de cursos de Oratória e Relações Governamentais, que os Cadetes e os Oficiais associados frequentam gratuitamente. Além de apoiar os trabalhos da Academia de Letras dos Militares Estaduais (ALMESC) e da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e Distrito Federal (ALMEBRAS), ambas presididas pelo Cel Roberto Rodrigues de Menezes, da Reserva da PMSC, a ACORS conta com um edital para fomentar a pesquisa e a produção literária: até o momento, já contribuiu com a edição de 60 livros que tratam, prioritariamente, de temas ligados à Segurança Pública.

Em âmbito nacional, a ACORS é mantenedora da FENEME, a Federação de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, criada há 15 anos em Florianópolis. Nos últimos anos, a ACORS ombreou a FENEME em lutas histórias, como a construção do Sistema de Proteção Social dos Militares, que eximiu os Policiais Militares e Bombeiros Militares dos rigores da reforma da Reforma da Previdência, pela compreensão de que são, legalmente, regidos por um sistema diferenciado de trabalho. Quatro dias após a reeleição, o Cel Sell e o Cel Marlon já estavam em Brasília, pronunciando-se na Câmara dos Deputados pela aprovação da LOB Nacional, a Lei de Organização Básica dos Militares Estaduais, Distrito Federal e Territórios (LOB Nacional), que segue tramitando.

Ao agradecer à Comissão Eleitoral, aos integrantes das chapas inscritas, e a todos os associados, o presidente reeleito, Cel Sell, reforçou a posição da ACORS de contribuir para o engrandecimento das instituições militares. Na breve mensagem, após a reeleição, o Cel Sell também reconheceu a contribuição das diretorias anteriores para o amadurecimento do trabalho associativo que é hoje uma referência para o Brasil.

DIRETORIA EXECUTIVA ELEITA PARA A GESTÃO 2022-2024.
Presidente: Cel Sérgio Luís SELL
1º vice-presidente: Cel LEIBNITZ Martinez Hipólito
2º vice-presidente: Cel SANDRO MARTINS
Secretária-geral: Cap MÁRCIA Regina da Silveira
1º Secretário: Maj DIEGO Rodrigues Machado
2º Secretário: Maj Fernando Jahn BESSA
Tesoureiro-geral: Cel LUIZ EDUARDO Ardigó da Silva
1ª Tesoureira: Cap JUCIANE da Cruz May
2º Tesoureiro: Cel Vanderlei VANDERLINO Vidal

CONSELHO FISCAL
Cel MARLON Jorge Teza
Cel CLERES Alberto Steffens
Cel DAIANY Alves dos Anjos Fernandes
Ten Cel Deivid Nivaldo VIDAL
Cap TONY Nelson Passos Oliveira