Blog do Prisco
Notícias

Dnit libera recursos para recuperação de ponte em Apiúna

Após audiência proposta pelo deputado estadual Milton Hobus com o deputado federal Jorginho Mello, o Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, atendeu o pleito e liberou recursos para Santa Catarina.

A ponte que apresenta defeito e risco aos usuários fica no KM 111, da BR 470, em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. A estrutura possui pouco mais de 200 metros de extensão. O pedido foi feito por entidades de classe, como Associação Empresarial de Rio do Sul – Acirs, que participaram da audiência com os parlamentares, em Florianópolis.

 Agora será elaborado o levantamento total dos danos e o Dnit deve realizar licitação para contratar a empresa que será responsável pela recuperação. Os valores ainda serão definidos após apresentação do projeto de reforma. O Dnit prevê a licitação para fevereiro do ano que vem.

De acordo com Milton Hobus, a notícia confirma o compromisso assumido há alguns dias. “Além de atender o nosso pedido, o Dnit se compromete em recuperar a ponte que é fundamental para escoar as nossas riquezas,” disse.