Blog do Prisco
Manchete

Döhler completa 140 anos e continua inovando

A Döhler completa, nesta segunda-feira (6), 140 anos. A empresa joinvilense fundada por Carl Gottlieb Döhler se reinventou ao longa de sua história para se consolidar como referência global no mercado têxtil.
De olho no futuro, a Döhler sempre apostou na tecnologia de ponta e nas práticas sustentáveis, presentes em seus equipamentos e processos fabris.
Por isso, hoje conta 200 mil m² de parque fabril, produz 1.400 toneladas de tecidos por mês, conta com 12 mil artigos com características próprias e exporta para mais de 40 países.
Quando completa 140 anos, a empresa segue inovando e inicia um momento de transformação digital. Acompanhando os movimentos do mercado e se adaptando às novas tecnologias, a Döhler prepara a entrada no e-commerce.


A novidade deve ser implantada em 2022. Ação tem o objetivo de aproximar os clientes dos produtos da empresa.
O e-commmerce faz parte da estratégia de expansão na área de comércio eletrônico, trazendo uma maior comodidade aos clientes e uma melhora na competitividade.
“Os desafios são justamente buscar novas tecnologias e processos com o intuito de aumentar produtividade, reduzir os impactos negativos e o consumo de insumos, ou seja, tornar o processo mais eficiente e sustentável”, fala o presidente da empresa, José Mário Gomes Ribeiro.
Casa Döhler oferece todas as opções de produtos
No Centro da cidade, a Casa Döhler traz todos os produtos da empresa, onde o cliente encontra a opção para satisfazer suas necessidades.
A unidade traz todas as cores, estampas e tamanhos dos produtos da Döhler.
A unidade fica na Rua Alexandre Dohler, número 144.

Números da Döhler
200 mil m² de parque fabril, na cidade de Joinville
1.400 toneladas de tecidos produzidas por mês
858 milhões de metros de fios todos os dias
12 mil artigos com características próprias
Exportação para mais de 40 países
300 mil m² de reserva arborizada