Blog do Prisco
Destaques

Doria e a renovação tucana

A esmagadora vitória do prefeito de São Paulo, João Doria (80% dos votos váliados), nas prévias do PSDB para definir o candidato do partido à sucessão de Geraldo Alckmin, mexe com o ninho no Brasil.

Para ser candidato, o neotucano terá que renunciar à prefeitura da maior cidade da América Latina, dona de orçamento bilionário e problemas que crescem em proporção geométrica.

Se, por um lado, Doria rasga o discurso de campanha de que permaneceria quatro anos no Paço  Municipal, por outro, ele encarna sim a renovação nas fileiras do PSDB.

Em renunciando, o paulistano pode, inclusive, se inscrever para disputar a Presidência. Vai depender de como virão as pesquisas, principalmente as de consumo interno, mostrando as tendências para o governo paulista e para o Palácio do Planalto. Se Alckmin continuar patinando abaixo dos dois dígitos, Doria pode se engraçar em voo federal.

Onda

A esmagadora vitória de João Doria, derrotando outros três nomes tucanos, pode ter reflexos nas fileiras do PSDB em outros Estados. Napoleão Bernardes, ainda prefeito de Blumenau, é um que pode se beneficiar da “onda Doria.” O alcaide, sem sombra de dúvidas, é o futuro do tucanato em Santa Catarina e mira uma vaga majoritária já nas eleições deste ano.

Posts relacionados

Finanças encaminha LDO 2026 para votação em Plenário

Redação

Deputado quer responsabilização do Estado por endividamento de candidatos ao Universidade Gratuita

Redação

Celesc dá prosseguimento à renovação da frota com entrega de 45 furgões e 6 caminhões com guindaste

Redação