Blog do Prisco
Notícias Últimas

“O problema do Brasil é sério, grave e profundo”

Lideranças do PP de Santa Catarina, com a presença do presidente estadual, Silvio Dreveck, almoçaram, na segunda-feira, com a senadora Ana Amélia Lemos. Em Jaraguá do Sul. Durante a conversa, Ana Amélia fez uma análise do atual cenário político e eleitoral brasileiro.
Ela fez uma forte defesa no trabalho para estimular o engajamento das pessoas no processo político. “A única maneira de mudar as coisas na democracia é através da política. É preciso promover a conscientização da relevância do voto,  a maior arma para mudar o cenário. Não é o protesto de anular o voto que vai ajudar a resolver o problema do Brasil, que é sério, grave e profundo”. A senadora ainda defendeu um novo pacto federativo para fortalecer os municípios. 
À noite, na ACIJS, com a presença do deputado federal Esperidião Amin, a senadora fez uma palestra para o auditório lotado. Entre os temas, Ana Amélia fez um balanço de sua atividade legislativa e ressaltou que a sociedade não pode terceirizar a ética. “Considerar que apenas a classe política tem que ser honesta e responsável enquanto tolera procedimentos inaceitáveis, como pirataria, “gato” de energia e água, não é o caminho correto.”.
Ana Amélia Lemosi foi escolhida em 2017 como a melhor senadora na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco.
Ana Amélia Lemos Jaraguá
Foto>divulgação