Blog do Prisco
Destaques

Dr. Vicente manifesta preocupação com impactos nas exportações de frango

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) manifestou ao plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), sua preocupação com os possíveis impactos do veto de Hong Kong a importações de carne de frango da unidade de Xaxim do frigorífico Aurora, devido ao novo coronavírus. Ele esclareceu que não há comprovações científicas de que a carne seja transmissora do vírus, que dezenas de outras amostras deram negativo e que  espera que o motivo do veto não tenha como pano de fundo uma manobra de interesse comercial.

“Estamos acompanhando essa situação na Cidasc e na Secretaria de Estado da  Agricultura e coloquei a estrutura do Poder Legislativo à disposição para que o Estado interceda firmemente à nossa diplomacia e aos organismos internacionais na  defesa da nossa agroindústria e  do que ela representa para a nossa agricultura familiar e para a arrecadação do estado. É preciso que isso se resolva o mais rápido possível.”

Na semana passada, autoridades chinesas do município de Shenzhen alertaram para uma possível detecção de traços do  vírus em uma embalagem de asa de frango congelada exportada pela empresa Aurora. No entanto, o Centro de Segurança Alimentar de Hong Kong comunicou esta semana que realizou testes em 40 amostras de carne vindas do Brasil e todas testaram negativo para coronavírus.