Blog do Prisco
Notícias

Dresch intermedeia reunião para apresentar projeto de aquecedores solares

O diretor financeiro da Eletrosul, Claudio Vignatti, recebeu representantes da Cooperativa de Crédito Rural Solidário – Cresol Central, para debater apoio ao desenvolvimento de projetos para instalação de aquecedores solares de água de baixo custo e painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica em propriedades da agricultura familiar. A reunião, articulada pelo deputado estadual Dirceu Dresch (PT), foi realizada na unidade regional da Eletrosul, em Xanxerê.

Conforme Dresch, Vignatti apoiou a iniciativa e levará a demanda para estudo técnico da empresa. Ele acenou que poderá ser incluído um grupo de propriedades de agricultores familiares para participar dos estudos de eficiência energética a partir da instalação de módulos fotovoltaicos. Uma nova reunião será marcada nas próximas semanas.

User comments“Foi uma reunião muito positiva, que vai gerar avanços futuros. O projeto apresentado pela Cresol para instalação de aquecedores de água de baixo custo, que aproveita energia solar, é muito importante. Além da sustentabilidade, a medida vai resultar em uma grande economia no custo de energia elétrica para o agricultor, principalmente na cadeia produtiva de leite que usa água quente na higienização dos equipamentos”, explica Dresch.

Fotos: divulgação