Blog do Prisco
Notícias

Dresch vê irresponsabilidade e despreparo no impeachment

Parlamentar classificou como “pinguela para o passado” propostas do PMDB para superar crise

“A votação do impeachment revelou à sociedade o despreparo, a  irresponsabilidade e o conluio por parte da  maioria dos deputados federais. Não sabiam o que estavam votando. Onde estavam os crimes contra Dilma? Eles não sabiam. Foi um show de  bizarrices que  assustou o mundo ao mostrar políticos corruptos tentando afastar uma presidenta  eleita democraticamente, sem que apresentassem provas contra ela.”  A avaliação foi feita pelo deputado estadual Dirceu Dresch (PT), na tribuna do legislativo, nesta terça-feira (19), ao abordar a votação que resultou na abertura do processo que pede o impedimento da presidenta Dilma Rousseff.

Para Dresch, a Câmara dos Deputados foi irresponsável ao aprovar uma pedido de impeachment  sem base legal. “A Constituição é clara, é preciso prova de crime para que se aprove o impedimento de um presidente. Digo com tranquilidade e segurança que Dilma não estaria passando por isso se tivesse negociado com os corruptos, se tivesse aceitado a pressão para influenciar o PT a votar contra a  abertura de processo contra o deputado Eduardo Cunha na Comissão de Ética, por manter contas secretas no exterior. Dilma enfrentou os corruptos e está sofrendo o golpe da vingança.”

O parlamentar também criticou setores da imprensa pelo ataque sistemático ao governo federal e ao PT, e espera que o Senado Federal atue com mais responsabilidade. “Os meios de comunicação foram levianos. Atrelados aos interesses da oposição golpista, aturam numa estratégia para induzir parte da população a apoiar o golpe  branco, um golpe “paraguaio”, um golpe sem provas.  A história contará todo esse absurdo que mancha para sempre a democracia brasileira”, disse Dresch.

Na foto, da E para a D, Valdir Cobalchini e Leonel Pavan observam o discurso de Dresch.

Foto>Ag. Alesc, divulgação