Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Dresch vê irresponsabilidade e despreparo no impeachment

Parlamentar classificou como “pinguela para o passado” propostas do PMDB para superar crise

“A votação do impeachment revelou à sociedade o despreparo, a  irresponsabilidade e o conluio por parte da  maioria dos deputados federais. Não sabiam o que estavam votando. Onde estavam os crimes contra Dilma? Eles não sabiam. Foi um show de  bizarrices que  assustou o mundo ao mostrar políticos corruptos tentando afastar uma presidenta  eleita democraticamente, sem que apresentassem provas contra ela.”  A avaliação foi feita pelo deputado estadual Dirceu Dresch (PT), na tribuna do legislativo, nesta terça-feira (19), ao abordar a votação que resultou na abertura do processo que pede o impedimento da presidenta Dilma Rousseff.

Para Dresch, a Câmara dos Deputados foi irresponsável ao aprovar uma pedido de impeachment  sem base legal. “A Constituição é clara, é preciso prova de crime para que se aprove o impedimento de um presidente. Digo com tranquilidade e segurança que Dilma não estaria passando por isso se tivesse negociado com os corruptos, se tivesse aceitado a pressão para influenciar o PT a votar contra a  abertura de processo contra o deputado Eduardo Cunha na Comissão de Ética, por manter contas secretas no exterior. Dilma enfrentou os corruptos e está sofrendo o golpe da vingança.”

O parlamentar também criticou setores da imprensa pelo ataque sistemático ao governo federal e ao PT, e espera que o Senado Federal atue com mais responsabilidade. “Os meios de comunicação foram levianos. Atrelados aos interesses da oposição golpista, aturam numa estratégia para induzir parte da população a apoiar o golpe  branco, um golpe “paraguaio”, um golpe sem provas.  A história contará todo esse absurdo que mancha para sempre a democracia brasileira”, disse Dresch.

Na foto, da E para a D, Valdir Cobalchini e Leonel Pavan observam o discurso de Dresch.

Foto>Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Alesc terá debates sobre carnaval, cuidados paliativos, infraestrutura e Comenda do Legislativo

Redação

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

Santa Catarina tem a melhor distribuição de renda do país, aponta IBGE

Redação