Blog do Prisco
Notícias

Dreveck critica reforma política no Congresso

O deputado Silvio Dreveck (PP) fez um pronunciamento contundente esta semana, criticando a falta de
comprometimento do Congresso Nacional em promover uma reforma política eficaz no Brasil. “Os anseios da população não estão sendo ouvidos pelos representantes.”, afirmou.
Para o deputado, as questões centrais da reforma política foram deixadas de lado pelos congressistas, como a redução do número de partidos e a unificação do calendário eleitoral. “Lamentavelmente, não tiveram a coragem e o bom senso de unificar o calendário eleitoral, por exemplo.

silvio dreveck reforma políticaO atual sistema de eleições a cada dois anos gera inúmeros inconvenientes, aumentando custos tanto para os partidos e candidatos quanto para os poderes públicos. Além disso, há impossibilidade de assinatura de convênios ou de repasses de recursos no período eleitoral, com inegáveis prejuízos à população”, criticou.
Dreveck lamentou que as propostas aprovadas até o momento são secundárias e dificilmente trarão as melhorias reivindicadas pela população. “Perdemos duas oportunidades. A realização de reformas estruturais – tributária, previdenciária e as concessões na infraestrutura – que poderia ter acontecido em anos anteriores pelo governo federal; e agora a realização da reforma política, que dependia mais do congresso do que da presidente. Estamos estagnados e a população está insatisfeita.”, concluiu o parlamentar.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação