Blog do Prisco
Artigos

É tempo de reconhecer bons exemplos

Amigos, estamos chegando ao final de um ano cujo adjetivo ainda não consigo definir. Talvez singular seja a palavra. Mas, embora estejamos vivendo um momento onde erros de gestão e a falta de ética tomam conta dos noticiários, tenho muito orgulho, frente à ADVB/SC, de apresentar no dia 1º de dezembro, quem está fazendo a diferença em Santa Catarina. Neste dia, iremos premiar a criatividade e a ousadia de nossas empresas e organizações com o Top de Marketing e Vendas 2015. Mas também quero aqui reconhecer todos os outros incríveis exemplos – e não foram poucos – que mostraram o brio e a intensa pujança de nosso estado.

Aliás, que estado espetacular este que escolhemos para viver. Santa Catarina incrivelmente supera todas as nossas expectativas.  Aqui, não deixamos nada abater nosso animo de ser um povo trabalhador e comprometido com um mundo melhor. Os 11 cases vitoriosos deste ano representam diferentes setores: da tecnologia ao esporte, passando pela comunicação, pelo mundo dos vinhos, dos shoppings centers, até os grandes equipamentos de entretenimento. É um privilégio de poucos estados poder encerrar o ano de 2015, com este leque especial de organizações recheando um mercado tão versátil.

Por isso, quem for ao evento no Centrosul, em Florianópolis, certamente confirmará a tese de que no meio do olho do tornado, existe um belo céu azul, brilhante e refletindo quem está brilhando mais por aqui. Que orgulho temos em premiar estas organizações que estão mostrando para todos que sim, é possível, inovar e reinventar. Que embora estejamos vivendo um momento  turbulento, podemos aprender e ser inspirados por tantas ações transformadoras. Certamente, estes que seguiram o caminho da inovação e do trabalho contínuo, estarão muito mais preparados para planejar e atravessar os anos que se aproximam.

Faço aqui um convite a todos. Venham se inspirar com os melhores do marketing e das vendas, seguindo o caminho daqueles que não desistem. Como diria o poeta, “caminhante não tem caminho, faz caminho ao caminhar”. Aliás, está é a cara de Santa Catarina.

Octávio René Lebarbenchon Neto, presidente da ADVB/SC

Octávio René Lebarbenchon Neto