Blog do Prisco
Notícias Últimas

Edinho: liberações de obras previstas no Sul

O deputado federal Edinho Bez, após inúmeras reuniões com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Malta Lessa e com diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, onde nas oportunidades reivindicava a liberação de toda a duplicação no trecho que compreende os municípios de Palhoça a Passos de Torres, ambos no Estado de Santa Catarina, recebeu recentemente do ministro e do DNIT de Brasília e Tubarão a notícia que até o dia 20 de agosto é a previsão da liberação.

O maior obstáculo continua sendo no município de Tubarão, onde a segunda ponte, chamada de Ponte Cavalcanti, de 240 metros comprimento por 12 de largura deve ficar pronta até o dia 20 de agosto deste ano. O túnel do morro do Formigão e a passagem para as comunidades de Cruzeiro e Sertão dos Correias, ambas na mesma localidade também devem estar prontos na mesma data.

“Com isso acabaremos com os gargalos que existem neste trecho da BR 101. Vale lembrar que ficarão pendentes apenas as obras complementares, que não influenciarão e nem criarão obstáculos para os 35 mil veículos que usam aquele trecho”, conclui Edinho.