Blog do Prisco
Image default
Destaques Notícias

Edison Andrino avalia mudança para o PSB (ou PPS) e candidatura na Capital

Ex-prefeito e ex-deputado Edison Andrino de Oliveira não tem mais ambiente para ficar no PMDB, legenda onde milita há quase 50 anos. Ele foi um dos fundadores do partido.
Estuda migrar para o PSB, hoje sob o comando de Paulo Bornhausen no Estado. Andrino conversou com o ex-senador Jorge Konder Bornhausen antes mesmo do filho de JKB assumir a sigla em Santa Catarina. Deputado Beto Albuquerque, vice-presidente nacional do PSB, também havia convidado o peemedebista para assinar ficha na legenda.ANDRINO PSB OU PPS

ELE QUER DISTÂNCIA DO ATUAL COMANDO

Andrino quer distância de Gean Loureiro – candidato a prefeito em 2012 – e Dário Berger. Avalia que o senador, hoje abraçado ao prefeito César Souza Júnior (PSD), vai acabar apoiando Gean no ano que vem. O ex-prefeito também acha que o atual alcaide vai encontrar dificuldades para se reeleger, abrindo a possiblidade de uma terceira via (Angela Amin também pode voltar).
Edison Andrino animou-se ainda mais depois de receber um telefonema da secretária Angela Albino (PCdoB), que também disputou o pleito de 2012 na Capital. Ela manifestou apoio a ele, caso venha mesmo a se candidatar.
Mas Andrino identifica uma dificuldade que pode atrapalhar o projeto. Como Paulo Bornhausen deve ser candidato em Itajaí com o apoio do PSD, o partido de Cesar Junior poderia impor a recíproca na disputa em Florianópolis, com o PSB apoiando o projeto reeleitoral do atual prefeito. De qualquer forma, Andrino não vai apoiar Gean no ano que vem. Ele já não o havia respaldado em 2012, quando fechou com o pessedista.
Se Edison Andrino não assinar ficha no PSB, o PPS do ex-prefeito Sérgio Grando seria uma alternativa viável. Lideres nacionais como Roberto Freire e Rubens Bueno gostariam de contar com o concurso do ex-prefeito da Capital.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Conselheira substituta do TCE/SC tem artigo publicado em livro

Autor

PSB Chapecó realiza Congresso Municipal neste sábado

Autor

HORÁRIO DE VERÃO: pouca economia, muitos malefícios

Autor