Blog do Prisco
Notícias

Eduardo Moreira recebe ligação de Michel Temer

Quando estava chegando para o almoço-debate promovido pelo LIDE-SC (presidido pelo empresário Wilfredo Gomes),  nesta terça,19,  na Capital, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB – E) recebeu um telefonema do correligionário Michel Temer. O virtual presidente do Brasil informou ao catarinense que não montará um ministério partidário. O colegiado dele será de notáveis, segundo afirmou a Pinho Moreira.

Moreira defendeu ainda a reforma política. “Para que não tenhamos um novo impeachment daqui a 24 anos,” declarou, referindo-se ao lapso de tempo entre a degola de Fernando Collor e a iminente queda de Dilma.

Ele citou também aberrações relacionadas a deputados campões de votos, como Tiririca e Celso Russomano que levarem junto com eles a Brasília parlamentares eleitos com uma miséria de sufrágios.

PMDB tem que ajudar

Outro catarinense que tem acesso ao provável futuro presidente, o deputado federal Mauro Mariani, tem reunião prevista com Michel Temer na semana que vem. O parlamentar está defendendo que o PMDB tem de ajudar o novo governo e não criar empecilho para Temer. Ou seja, o Manda Brasa não pode agora exigir ministérios e cargos de proa, projeta Mariani, porque o que está em jogo são a governabilidade e o futuro do país.

Segundo o deputado, Temer deve reduzir a 20, no máximo, o número de ministérios. Neste contexto, dificilmente Santa Catarina será contemplada com um espaço no primeiro escalão. Para Mauro Mariani, é mais do que suficiente os retornos de Djalma Berger e Vinícius Lummertz às presidências da Eletrosul e Embratur, respectivamente, além de outra posição de destaque no governo federal.

Foto>Divulgação