Blog do Prisco
Destaques

Eduardo Suplicy discute em Florianópolis a importância da renda para as mulheres

A vereadora Carla Ayres (PT) também participa do debate no próximo dia 12 na capital

Florianópolis recebe no dia 12 de maio, às 19h, a visita de Eduardo Suplicy, vereador mais votado de São Paulo na atual legislatura, para um debate junto com a vereadora Carla Ayres (PT) sobre o avanço da fome e da pobreza extrema no país e o impacto disso na vida das famílias e, principalmente das mulheres. Na oportunidade, Suplicy também fará o lançamento de seu mais novo livro, uma obra  autobiográfica intitulada “Um jeito de fazer política”. Por sua trajetória, ética e luta incansável pela implementação de um projeto de renda básica de cidadania, Eduardo Suplicy é uma das figuras mais respeitadas do PT no Brasil, tendo sido o senador mais votado da história do país (com mais de 6,7 milhões de votos em 1998).

A vinda de Suplicy à Florianópolis é um marco para o PT de Santa Catarina, face à importância que o parlamentar têm para a legenda em todo o país. Para a vereadora Carla Ayres, o encontro será uma excelente oportunidade para ouvir um dos políticos mais importantes do Brasil. “Eduardo Suplicy é um dos grandes defensores da implementação de uma renda básica de cidadania no Brasil. Num momento em que milhões de pessoas foram levadas à pobreza extrema e onde a fome se tornou uma das realidades mais dramáticas desse país, esse é um debate fundamental e que precisa ser feito por todas e todos nós. Suplicy também é um dos fundadores do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores e ajudou a construir o projeto de nação pelo qual tanto lutamos neste país. Tê-lo conosco neste encontro em Florianópolis é sinônimo de prestígio para todas nós que acreditamos num Brasil mais igualitário e que veem a democracia e a política como meios para viabilizar essa justiça social que tanto queremos”.

Aos 80 anos, Eduardo Suplicy é economista, administrador de empresas e professor universitário, tendo publicado mais de 10 livros, dentre os quais destacam-se “Compromisso” (1978, Brasilense); “Efeitos das Minidesvalorizações na Economia Brasileira” (1979, Fundação Getúlio Vargas); “Renda de Cidadania: A Saída é pela Porta” (2001, Cortez Editora) e “Um Notável Aprendizado: a busca da verdade e da justiça – do boxe ao senado” (2007, Futura). Em sua mais recente obra “Um jeito de fazer política”, Suplicy narra diversos episódios que marcaram sua vida, como seu envolvimento com o grupo de rap Racionais MC’s, a amizade com Mano Brown, o dia em que dormiu na Casa de Detenção para evitar novo massacre de presos, e como conheceu e ajudou Anderson Herzer, a primeira pessoa trans no Brasil a escrever uma autobiografia.

A autobiografia de Eduardo Suplicy foi publicada pela Editora Contracorrente e conta com a colaboração da jornalista Mônica Dallari. Na apresentação do livro, a jornalista ressalta que o intuito era “ilustrar com histórias o jeito de fazer política de Eduardo Suplicy, com ética e honestidade, sempre no interesse público, da coletividade. Para os jovens, diante do caos atual, espero que o livro sirva de inspiração, seja uma luz de otimismo no fim desse túnel sombrio”. Os interessados em participar do debate e lançamento do livro devem verificar a disponibilidade pelo WhatsApp (48) 99935-1291 onde também é possível obter mais informações a respeito do encontro.

 

 

Fotos: Assessoria Eduardo Suplicy

Posts relacionados

Comitiva alemã cumpre agenda oficial em Florianópolis e encerra em Brusque

Redação

Terminais de Florianópolis ganham novo ponto de autoatendimento para recarga do cartão transporte via PIX

Redação

Florianópolis se mantém no topo do ranking das capitais mais seguras do país

Redação