Blog do Prisco
Destaques

Eleição sem Salvaro em Criciúma?

Nesta quarta, o TRE vai julgar o recurso da coligação liderada por Márcio Búrigo, que pede o indeferimento da candidatura de Clésio Salvaro. O promotor do caso já se manifestou e recomendou que o tribunal não conceda o registro ao candidato tucano. Se os magistrados seguirem o raciocínio do Ministério Público, Clésio pode ter que recorrer ao TSE, por meio de uma liminar, para poder continuar no páreo.

Seria uma fragilidade e tanto, aumentando, ainda, a insegurança jurídica em Criciúma. Na quarta-feira, também fará uma semana que o primo de Clésio, deputado Cleiton Salvaro, renunciou à candidatura, deixando 10 partidos na estrada. Pode ter se precipitado. Se havia dois Salvaros na disputa, agora o cenário aponta para o risco de que talvez possa não haver nenhum lá no dia 2 de outubro.

A estratégia dos Salvaro foi arriscada e pode alterar significativamente o cenário em favor do atual alcaide, Márcio Búrigo, candidato à reeleição. Criciúma até aqui, é a cidade onde a disputa está mais, digamos, animada. A conferir!