Blog do Prisco
Notícias Últimas

Eleições municipais do PT neste domingo

O Processo de Eleição Direta (PED) e os Congressos Municipais do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC) acontecem no próximo domingo (9) em quase 200 municípios do estado. Essa etapa elegerá os presidentes municipais e os delegados e delegadas que irão ao Congresso Estadual que acontece nos dias 6 e 7 de maio, onde será eleito o presidente estadual do partido e a delegação que irá para o 6º Congresso Nacional do PT, nos dias 1º, 2 e 3 de junho, que elege o presidente nacional.  São 2781 inscritos no estado, chegando a ter 7 candidatos e candidatas por vaga.
O presidente do PT-SC, Claudio Vignatti (foto), ressalta a importância do momento para o partido e avalia positivamente o engajamento da militância desde o início do processo. “Temos uma militância animada para o PED e com os Congressos Municipais, com 2.690 lideranças envolvidas diretamente nas direções municipais”, explica.
“A expressividade do número de envolvidos com o processo, mostra um PT vivo e atuante, comprova também que somos o maior partido de esquerda do país. O PT construiu sua história a partir de suas divergências e consensos nos processos congressuais, que sempre foram motivo de felicidade”, avalia Vignatti.