Blog do Prisco
Destaques

Eleições: LIDE SC e OAB/SC confirmam todos os candidatos de Florianópolis

Todos os 10 candidatos à Prefeitura de Florianópolis já confirmaram a sua participação no debate que será realizado no dia 12 de novembro na sede da OAB/SC. O evento é realizado pelo LIDE SC e pela OAB/SC. A transmissão será ao vivo pelo canal da Seccional no YouTube (OAB Santa Catarina), e terá duas horas de duração, iniciando às 18h30. A iniciativa busca oportunizar o debate de ideias para que os cidadãos possam conhecer melhor os concorrentes.

“Com isso, viabilizamos aos eleitores o maior número de informações, o máximo de transparência, isonomia e lisura no pleito, contribuindo para que a população tome sua decisão com maior segurança e responsabilidade”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn. “O papel da gestão municipal no incentivo ao empreendedorismo e em iniciativas de apoio para a retomada da economia certamente estarão entre os temas de interesse da sociedade”, afirma o presidente do LIDE SC, Delton Batista.

Em paralelo à iniciativa do debate, a OAB/SC lançou uma campanha de conscientização pelo voto, a “Escolha pra valer”. E também firmou cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) para sediar o trabalho de auditoria nas urnas eletrônicas, realizado na véspera do pleito municipal, e que consiste em uma espécie de votação paralela, com o sorteio de urnas de todas as seções eleitorais do Estado, para aferição da eficácia e segurança.

A campanha “Escolha para valer” conta com diversas iniciativas voltadas à conscientização sobre a necessidade de o cidadão se informar corretamente para eleger o seu candidato. Em especial, com conteúdo compartilhado nos canais digitais da OAB/SC orientando e esclarecendo aspectos importantes das eleições municipais deste ano, como as regras relacionadas à pandemia do coronavírus. “Outro destaque importante da campanha é alertar e informar o eleitor sobre as práticas de fake news, como combatê-las e como procurar informações confiáveis a respeito dos candidatos”, complementa Horn.

Posts relacionados

Dalirio preside sessão e apoia tese de renúncia

Autor

Eletrosul conquista certificação de excelência em governança corporativa

Redação

Lei sancionada em SC é de autoria de Fabiano da Luz

Redação