Blog do Prisco
Notícias

Eleito novo Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária

O Gerente Estadual de Defesa Sanitária Animal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Marcos Vinicius de Oliveira Neves, foi eleito o novo Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina (CRMV-SC), para o triênio 2017-2020

Do total de 4.211 votos válidos, foram 3.692 (88%) votos a favor, 297 (7%) em branco e 222 (5%) nulos. A eleição ocorreu na terça-feira (04) em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Rio do Sul, Joaçaba, Lages e Criciúma. A apuração encerrou na quinta-feira, 6.

Marcos Vinícius é Gerente Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc
Marcos Vinícius é Gerente Estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc

A próxima gestão tem como meta aumentar a fiscalização do exercício legal da profissão e trabalhar na valorização dessa imagem, que está mais presente na vida das pessoas do que se imagina. “Seja na garantia de um alimento de origem animal seguro, na saúde dos pets, na manutenção privilegiada do status sanitário de Santa Catarina, que hoje é reconhecido mundialmente, entre tantos outros setores, estão os Médicos Veterinários”, afirma. É também objetivo da nova Diretoria informatizar todos os processos, uma ação em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). A nova diretoria tomará posse em dezembro.