Blog do Prisco
Destaques

Eletrosul anuncia novos diretores Administrativo e de Operação

O Conselho de Administração da Eletrosul aprovou, em reunião nesta quarta-feira (17/04), a nomeação de Jorge da Silva Mendes para a Diretoria Administrativa e de Ildo Wilson Grüdtner para a Diretoria de Operação, em substituição a Jaime de Souza e Rogério Bonini Ruiz, respectivamente.

Jorge da Silva Mendes é empregado de carreira da Eletrosul, admitido em 1987. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Francisco (SP), com MBA em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade Moderna de Lisboa/UDESC, tendo também participado de curso de especialização em Gerência de Recursos Humanos e MBA em Negócios de Energia Elétrica, ambos na ESAG (SC). Jorge Mendes conta com uma trajetória de 42 anos no setor elétrico, sendo 10 anos na Companhia Energética de São Paulo (CESP) e 32 anos na Eletrosul, onde ingressou como Analista de Cargos e Salários e exerceu funções gerenciais nas áreas de Gestão Empresarial e de Pessoas, além de Assistente da Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira. Teve passagem pela Eletrobras e Ministério de Minas e Energia, tendo sido Diretor de Programa na Secretaria Executiva do MME. Atualmente, ocupa a Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira da Elosaúde, cumulativamente à função de Coordenador da Unidade Sul do Centro de Serviços Compartilhados das Empresas Eletrobras.

Ildo Wilson Grüdtner foi empregado de carreira da Eletrosul durante 37 anos. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Sistemas Elétricos de Potência pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), possui, ainda, graduação em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Em 1980, ingressou na Eletrosul como Engenheiro de Estudos de Sistema. Exerceu diversas funções, como Analista de Negócios, Chefe do Setor de Estudos, Análise e Controle do Sistema, Gerente do Departamento de Operação do Sistema e Assistente da Diretoria Técnica. Atuou como membro do Conselho Fiscal da CGTEE e, também, nos Conselhos de Administração da Eletronuclear e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com quase 40 anos de experiência no setor elétrico, Ildo Grüdtner dedicou parte de sua trajetória a funções executivas no Ministério de Minas e Energia, onde foi Diretor do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico da Secretaria de Energia Elétrica; em duas ocasiões, foi Secretário Adjunto de Energia Elétrica; e, em outros dois períodos, foi Secretário de Energia Elétrica, cargo ocupado até janeiro de 2019.

DIRETORIA EXECUTIVA DA ELETROSUL
Diretor-Presidente: Gilberto Odilon Eggers
Diretor Administrativo: Jorge da Silva Mendes
Diretor Financeiro: Tomé Aumary Gregório
Diretor de Engenharia: Marcos Romeu Benedetti
Diretor de Operação: Ildo Wilson Grüdtner