Blog do Prisco
Destaques

Eletrosul elege Conselho sem Berger

Wilson Ferreira Junior, presidente da Eletrobras, assume a presidência do Conselho da Eletrosul

A Eletrosul informa que foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração da companhia, aprovados na 143ª Assembleia Geral Extraordinária.

Para a presidência do Conselho de Administração da Eletrosul, foi eleito Wilson Ferreira Junior, novo presidente da Eletrobras, em substituição a Josias Matos de Araújo. Armando Casado de Araujo, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, substitui Cláudia Hofmeister. Na Assembleia Geral Extraordinária, foi deliberada ainda a destituição de Derci Pasqualotto, que havia colocado o cargo de conselheiro à disposição, permanecendo a vaga temporariamente em aberto. Márcio Zimermmann (foto de capa), pelos nomes eleitos, segue no Conselho e na presidência da Estatal. Significa que Djalma Berger (foto interna), irmão do senador Dário Berger, está descartado, pelo menos por enquanto, do comando da companhia.

DJALMA MULTA

Wilson Ferreira Junior, novo presidente do Conselho de Administração da Eletrosul,  é formado em Engenharia Elétrica e em Administração de Empresas e cursou mestrado em Energia na Universidade de São Paulo. Na Companhia Energética de São Paulo (Cesp), exerceu diversos cargos, incluindo o de diretor de Distribuição. Foi presidente da Rio Grande Energia (RGE), do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A. e da CPFL Paulista. Em 2002, tornou-se presidente da CPFL Energia, cargo que ocupou até junho de 2016. Em julho, foi nomeado presidente da Eletrobras.
Composição do Conselho de Administração da Eletrosul:

·        Wilson Ferreira Junior (presidente da Eletrobras)
·        Márcio Pereira Zimmermann (diretor-presidente da Eletrosul)
·        Armando Casado de Araujo (diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras)
·        Celso Knijnik (diretor de Infraestrutura de Energia do Ministério do Planejamento)
·        Dayson Roberto Waldschmidt (representante dos empregados da Eletrosul)
·        6ª vaga permanece temporariamente em aberto*