Blog do Prisco
Destaques

Elizeu admite não disputar em Lages

O fato novo neste período de pré-campanha em Lages é a possibilidade, cada vez mais concreta, de o prefeito Elizeu Matos (PMDB-E) não tentar a reeleição. Ao blog, ele admitiu esta hipótese. O avançado estágio da doença que acomete sua esposa e o desgaste sofrido por ele e os demais familiares  com o afastamento da prefeitura e a prisão domiciliar são fatores que pesam muito. Neste contexto, não está descartada a hipótese de o PMDB indicar o vice do empresário Roberto Amaral (D), que é candidatíssimo pelo PSDB.

Na outra extremidade, Amaral tem conversado frequentemente com o ex-vereador Arnaldo Moraes, presidente do PP no município. Conta aí também a amizade entre o empresário serrano e o deputado federal Esperidião Amin.

Com o PMDB fora, sobram PSD, PPS e o PT. Este último, lançará candidato, mas com perspectivas limitadíssimas devido ao cenário político. No PPS, cogita-se apresentar um cabeça de chapa. Seja com o vice-prefeito Toni Duarte, seja com a deputada federal Carmen Zanotto. No momento atual, a balança pende mais para os lados de Toni.

E o PSD, do governador, conta com Antônio Ceron, que ainda sonha em ter o próprio Roberto Amaral como seu vice.

Ausência

Chamou muita atenção a ausência de Ceron na abertura da Festa do Pinhão. Todos os demais pré-candidatos marcaram presença.

Desenvoltura

Roberto Amaral circulou com extrema desenvoltura na Festa do Pinhão. É candidatíssimo a prefeito. Aposta no viés empresarial e austero em contraponto ao brutal desgaste da classe política a partir da corrupção generalizada que tomou conta do país. No sábado, Amaral conversou com o senador Paulo Bauer.

União

Se o PMDB topar e indicar o vice de Roberto Amaral, forma-se uma chapa consistente para tentar derrotar o candidato do governador na cidade, Antônio Ceron.

Me incluam fora

O PMDB tem o deputado estadual Fernando Coruja, que já administrou Lages. Mas ele demonstra empolgação zero em candidatar-se novamente este ano.

Foto>divulgação