Blog do Prisco
Destaques

Elizeu articula para livrar-se do impeachment

Mais uma prova de fogo para o prefeito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB). Nesta sexta-feira, a Câmara de Vereadores vai se reunir cedinho, a partir das 8h, para começar a apreciar o processo de impeachment do peemedebista.

No âmbito Comissão Parlamentar Processsante (CPP), o alcaide perdeu de 3 a 0. Os três integrantes do colegiado – Luiz Marin (PP – Presidente), Juliano Polese (PP – relator) e Gerson dos Santos (PMDB) – votaram pela abertura do processo para afastar Mattos. Por isso, a peça agora vai à apreciação do plenário, onde o jogo é bem mais duro.

elizeu impeachment

Os defensores da degola precisam de dois terços dos votos, ou seja, 13 dos 19 vereadores, placar que não será conquistado tão facilmente.

Articulação intensa

Nos bastidores, as informações indicam que Elizeu Mattos está mexendo os pauzinhos e angariando apoios. Um prócer da política lageana assegurou à coluna que o prefeito tem grandes chances de obter mais do que os sete votos necessários para manter-se no poder. A movimentação do peemedebista é compreensível. Se os vereadores decidirem por seu afastamento, ele terá que sair imediatamente do cargo, ao qual voltou há 16 dias depois de 10 meses de agonia longe do paço. Elizeu Mattos reassumiu ancorado numa liminar do STF.

Foto: PML, arquivo, divulgação