Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Elizeu reassume em Lages nesta segunda, 5

Impressionou o foguetório que tomou conta de Lages entre às 17h e às 20h de sexta-feira, 2 de outubro, no embalo da confirmação de que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia autorizado o retorno de Elizeu Mattos (PMDB) à prefeitura. Parecia a comemoração pela expressiva vitória que ele obteve sobre o grupo do governador em 2012.
O peemedebista estava afastado do cargo há nove meses, situação que agora passa a gerar suspeitas. Pelo despacho do STF, o prefeito não só volta com plenos poderes ao cargo como está habilitadíssimo a disputar as eleições do ano que vem. Ele não foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa. Muito pelo contrário. Além do despacho do Supremo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também decidiu, por unanimidade, que não há qualquer irregularidade nas contas da Semasa, a autarquia de água e esgoto municipal.

ELIZEU VOLTA Á PREFEITURA MATTOS LAGESSuspeitas de desvios de recursos na empresa motivaram a chamada Operação Águas Limpas, que culminou até com a prisão de Elizeu Mattos. A pergunta agora é: como ele foi preso se o STF não viu qualquer irregularidade e tampouco o TCE? Interlocutores do prefeito estão avaliando que houve uma grande armação política afim de tirar o peemedebista do páreo. O tiro pode ter saído pela culatra, pois a impressão que se tem é que o prefeito volta ao paço nos braços do povo lageano.

Nem aí

Não se sabe se o Toni Duarte (PPS) vai comparecer ao ato que marca a volta de Elizeu Mattos (PMDB) nesta segunda-feira, 5, à prefeitura de Lages. Os dois não se falam há 10 meses, mas isso, aparentemente, não gera qualquer preocupação ao peemedebista.

Gestão

A interlocutores, Elizeu Mattos revelou que vai evitar conflito com o vice. O foco será na gestão. Sobre processos e até mesmo eleições, quem vai falar são os advogados do prefeito.

Prejuízo incalculável

Elizeu Mattos vive um drama familiar e pessoal. O afastamento da prefeitura e a prisão dele acabaram, de alguma forma, gerando reflexos negativos na família. Os pais estão em tratamento de saúde. E sua esposa enfrenta um câncer.

Foto: PML, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação