Blog do Prisco
Destaques

Elogiado, Caropreso tenta evitar fechamento de hospital

A ausência do secretário de Estado da Saúde,  Vicente Caropreso (PSDB), em sua base eleitoral, Jaraguá do Sul, justo no dia em que o governador Raimundo Colombo (PSD) inaugurava obras, poderia dar indícios de um distanciamento entre ambos. Porém, ao contrário, Colombo elogiou a atuação do secretário dizendo que é um dos mais comprometidos de seu governo e que naquele momento estava resolvendo uma situação emergencial na Capital.
Caropreso não foi porque estava reunido com sua equipe em Florianópolis decidindo que medidas tomar frente a decisão da Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – empresa responsável pela gestão do Hospital Regional de Araranguá – de contingenciar os atendimentos naquela Unidade a partir desta segunda-feira (27).
Ainda no sábado, após a reunião a Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota e afirmou que vai tomar todas as medidas legais cabíveis diante da decisão unilateral da SPDM. Além de exigir o cumprimento contratual da prestação dos serviços, para evitar que cerca de 900 mil pessoas dos 47 municípios que dependem do Hospital fiquem desassistidas.
Hospital Regional Araranguá