Blog do Prisco
Manchete

Em Blumenau, Romeu Zema fala da importância de SC para o NOVO

Neste sábado, filiados participam do 4º Encontro Estadual do partido, em BC

Em passagem por Blumenau, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou reiteradamente sobre a importância de Santa Catarina para o partido NOVO. Diante de um público de mais de 200 pessoas, que lotaram o Moinho do Vale nesta sexta-feira (26), o mandatário, que hoje é uma das principais lideranças do Brasil, demonstrou muito respeito e admiração pelo povo catarinense.

“O estado de Santa Catarina é importantíssimo para o partido NOVO porque é um estado onde a iniciativa privada deu certo, sem nenhuma interferência grande por parte do ente público. É um estado que tem um dos melhores IDHs do país, bem mais desenvolvido que a média Brasil. E isso demonstra claramente que o Brasil que deu certo é o Brasil que quer um partido como o partido NOVO”, disse.

Adriano Silva, Odair Tramontin, Zema e Matheus Cadorin – fotos>Jean Carlo da Luz

Zema fez questão de lembrar que o partido foi totalmente reformulado na gestão do atual presidente nacional, Eduardo Ribeiro, que é de Santa Catarina e mora em Blumenau. “É onde o partido elegeu seu primeiro prefeito, que é o prefeito de Joinville, Adriano Silva, que está com 92% de aprovação”, declarou.

“E o ano de 2024 será um divisor de águas. O NOVO vai avançar em todo o Brasil e vai avançar muito mais em Santa Catarina, devido a toda essa identidade de causa, de alinhamento com relação àquilo que funciona. O que funciona para Santa Catarina, é o que o Brasil e é o que o NOVO prega”, finalizou Zema.

Deputada federal Adriana Ventura e o senador Eduardo Girão

Encontro estadual do NOVO

Neste sábado (27), filiados do partido participam do 4º Encontro Estadual do NOVO, no Expocentro, em Balneário Camboriú, que segue até às 18h. Com o tema “2024 Começa Aqui”, o evento conta com a presença dos principais membros para discutir os planos que a legenda seguirá para alcançar seus objetivos nas próximas eleições.

O cronograma de palestras tem a participação de grandes nomes, como Tiago Mitraud (candidato a vice-presidente em 2022) e Marcel van Hattem (deputado federal do RS), entre outros. Também participam das discussões os representantes do partido em Santa Catarina, como o deputado federal Gilson Marques, o deputado estadual Matheus Cadorin.