Blog do Prisco
Manchete

Em Brasília, Lunelli faz costuras para 2022

Hoje em saber se será confirmado candidato ao governo do Estado pelo MDB, até porque Moisés da Silva pode se filiar ao partido, Antídio Lunelli tem mostrado disposição de liderar o processo. Em Brasília nesta semana, o prefeito de Jaraguá do Sul tem se reunido com diversas lideranças políticas catarinenses e de diferentes partidos.

Um dos encontros foi com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (foto interna), que ficou de vir a Santa Catarina. Já em outra foto (de capa), ele está com o senador Esperidião Amin (PP), curiosamente no salão que leva o nome de Luiz Henrique da Silveira.

Baleia Rossi e Antídio Lunelli – fotos>divulgação

Empresário bem sucedido, Lunelli surpreende também por sua capacidade de articulação. Ontem, acompanhado do deputado federal Carlos Chiodini, recebeu sinalização do ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas para aporte de R$ 50 milhões do governo federal na obra de duplicação da BR-280 até São Francisco do Sul, um importante corredor econômico.

Agenda

Lunelli segue em Brasília hoje onde se encontra com parlamentares e integrantes do governo presidente Jair Bolsonaro. Depois que o MDB decidiu jogar pra 15 de fevereiro as prévias que não se sabe se serão realizadas Antídio Lunelli recebeu convite de 10 partidos para assinar ficha. Inclusive do ex-deputado Gelson Merisio, hoje no PSDB.