Blog do Prisco
Notícias Últimas

Em Brasília, Peninha e Pezenti recebem mais de 100 lideranças catarinenses

Semana  movimentada mostrou entrosamento e bom trânsito da dupla nos corredores da capital federal

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) e seu chefe de gabinete, Rafael Pezenti, se dividiram entre o gabinete e o apartamento do parlamentar, para atender às mais de 100 lideranças catarinenses que passaram por Brasília na última semana. Durante a XX Marcha dos Legislativos Municipais, a dupla também acompanhou prefeitos e vereadores em audiências nos Ministérios para acelerar a liberação de recursos aos municípios de sua base.

Nos últimos meses, Pezenti tem sido a voz de Peninha em Santa Catarina, fazendo roteiros no interior. Como é vice-líder do Governo no Congresso Nacional, o deputado tem intensificado sua presença em Brasília, articulando a votação de projetos importantes à gestão federal.

Pré-candidatura

Após oito eleições disputadas e vencidas, Peninha não será candidato à reeleição ano que vem. Em seu lugar, Pezenti disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados. “O Rafael trabalha comigo há 14 anos, conhece os caminhos de Brasília tão bem quanto eu. Lá em Santa Catarina, o que chega aos meus ouvidos é que ele está cumprindo as expectativas nas bases. Tenho cada vez mais certeza da minha escolha”, afirma o deputado.

Margens dos rios

Além da recepção às lideranças, Peninha e Pezenti trabalharam firme durante a semana para aprovar o PL 2510/19, que trata das Áreas de Preservação Permanente no perímetro urbano. O projeto passou com ampla maioria na Câmara dos Deputados (314 votos favoráveis e 140 contrários) e agora segue para o Senado Federal. No Estado, Rafael Pezenti tem participado de diversas sessões das Câmaras Legislativas para explicar a proposta, a pedido dos vereadores.