Blog do Prisco
Destaques

Em Brasília, prefeito Clésio Salvaro garante recursos para aniversário de Criciúma

Criciúma comemora 142 anos no dia 6 de janeiro, com inaugurações e atrações durante todo o dia

O Governo de Criciúma iniciou os preparativos para comemorar o aniversário de 142 anos do município, no dia 6 de janeiro de 2022. Na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília (DF), o prefeito Clésio Salvaro se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães, e garantiu o patrocínio da instituição financeira para promover atrações artísticas e culturais na data comemorativa.

Conforme Salvaro, a data será marcada por inaugurações de obras, como a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filho do Mineiro, no bairro Metropol, e o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), na região da Grande Próspera. “Vamos inaugurar várias obras, que vão beneficiar toda a cidade. E semelhante aos anos de 2018, 2019 e 2020, contaremos com a parceria da Caixa para patrocinar as atrações, incluindo um show nacional, e presentear todos os criciumenses”, destaca.

A reunião na CEF contou com a participação do senador Espiridião Amin, que agendou o encontro do prefeito de Criciúma com a diretoria da instituição financeira. O vice-presidente de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, a vice-presidente de Negócios de Varejo, Thays Cintra Vieira, e a gerente-executiva de Relacionamento Institucional da CEF, Viviane Monteiro, também participaram, além do secretário-geral da Prefeitura de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues.

“Já estamos com os procedimentos adiantados com a equipe da Caixa, que vai fazer as análises técnicas para, depois, conseguirmos o desembolso dos recursos”, explica Espíndola.