Blog do Prisco
Notícias Últimas

Em Criciúma Afrânio se reúne com mineiros e trabalhadores da indústria

O candidato ao Senado por Santa Catarina Afrânio Boppré (PSOL/Rede) esteve em Criciúma nesta segunda-feira (29) reafirmando seu compromisso com a classe trabalhadora catarinense. Afrânio teve encontros com trabalhadores das minas de carvão e das indústrias da região. “Somos uma candidatura de verdade, para dar voz aos trabalhadores do nosso estado, a única que tem compromisso com a esquerda democrática nessa eleição”, disse.

Pela manhã Afrânio se reuniu com representantes dos sindicatos dos mineiros de Criciúma, Lauro Muller, Orleans, Siderópolis e Treviso e assinou termo de compromisso com a categoria no Centro Universitário UniSatc. Ele afirmou que o Brasil tem uma dívida histórica com a região carbonífera de Santa Catarina, que vem desde o processo de industrialização do país com a criação da Companhia Siderúrgica Nacional, em 1941.

Afrânio foi recebido pelo reitor Carlos Antônio Ferreira, do Centro Universitário UniSatc, que apresentou o Centro Tecnológico. A Satc é um patrimônio da educação da região Sul de Santa Catarina. “Serei um senador parceiro dos institutos tecnológicos. Ao lado do presidente Lula vamos lutar para que o trabalhador e os mais pobres consigam chegar ao ensino profissionalizantes e à universidade”, disse.

À tarde o candidato do PSOL ao Senado de Santa Catarina participou de reunião plenária da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. Afrânio Boppré assinou na semana passada termo de compromisso com a Fetiesc em defesa dos trabalhadores.

Na sexta-feira (2) Afrânio estará em Blumenau ao lado da primeira suplente da chapa da federação PSOL/Rede ao Senado Miriam Prochnow (Rede). Os dois participam de uma série de atividades com representantes dos movimentos de defesa do meio ambiente e dos trabalhadores, nas comemorações do aniversário de Blumenau.